Home / Economia / Vendas na semana do Dia das Mães crescem após três anos de queda

Vendas na semana do Dia das Mães crescem após três anos de queda

Além dos recursos das contas inativas do FGTS, queda da inflação e dos juros contribuíram para o resultado

 

Pela primeira vez em três anos, as vendas do comércio registraram desempenho positivo na semana do Dia das Mães. Dados da Serasa Experian mostram que, na comparação com igual período do ano passado, houve um avanço de 2,0%. Em 2014, última vez em que o indicador havia ficado em terreno positivo, o avanço foi de 2,9%. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (15).

No ano passado, na semana do Dia das Mães, as vendas despencaram 8,4%, a maior queda desde que o indicador foi criado, em 2003. Já no final de semana do Dia das Mães (12 a 14 de maio), o aumento nas vendas foi de 1,0% frente a igual semana de 2016.

A Serasa Experian informou que a redução consistente da inflação, a queda dos juros e o ingresso dos recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) na economia foram os principais fatores que influenciaram as vendas do período.

Vendas em São Paulo

O avanço na cidade de São Paulo foi ainda mais expressivo. Na semana do Dia das Mães, o crescimento das vendas foi de 3,3% frente a 2016. No sábado e domingo da data comemorativa, o comércio da capital paulista registrou aumento de 0,6%.

Fonte: Portal Brasil, com informações da Serasa Experian

Sobre Angela Moureira

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

x

Check Also

Enem 2017 já registra mais de 2,6 milhões de inscritos

Inscrições podem ser feitas até 23h59 do dia 19 de maio. Prazo ...