Home / A Semana / BRT deve ser concluído em dois anos

BRT deve ser concluído em dois anos

BRT vai beneficiar mais de 120 mil usuários de ônibus por dia

Foto: Reprodução

 

A obra do Bus Rapid Transit (BRT) deve ser concluída em março de 2019. Será possível as obras depois de um acordo entre a Prefeitura de Goiânia e o Consórcio, onde a Administração Municipal se comprometeu a pagar os serviços faturados.

O BRT vai trafegar por 21 Km em Goiânia e 7 Km até Aparecida de Goiânia, com veículos articulados, paradas em 39 plataformas e seis terminais de integração, por onde irá circular mais de 120 mil usuários de ônibus por dia. Os terminais Rodoviários e Recanto do Bosque, deve ser o primeiro a funcionar com expectativa para o final do ano.

Até o momento, 21% das obras já foram concluídas e passará por 148 bairros no final do projeto. Com pistas no centro das vias, de nível elevado, no sentido bidirecional e com abertura das portas dos cerca de 100 ônibus no lado esquerdo.

Já no centro de Goiânia, haverá pouca alteração no espaço urbanístico. As paradas serão mantidas do lado direito, no acostamento da pista, que terá o mesmo concreto rígido, sistema de drenagem e fiações subterrâneas dos outros trechos. O custo da obra esta avaliada em R$ 242 milhões.

Segundo o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Fernando Cozetti, o impacto será grande, e atingirá muitos bairros. “O impacto e os benefícios serão enormes. Grande quantidade de bairros atendidos, de usuários, com ônibus modernos, apoio tecnológico, o que trará segurança, comodidade de tempo em vias exclusivas”, disse o secretário

 

Sobre Angela Moureira

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

x

Check Also

Enem 2017 já registra mais de 2,6 milhões de inscritos

Inscrições podem ser feitas até 23h59 do dia 19 de maio. Prazo ...