Home / Política / Economia brasileira é “modelo” de crescimento, diz Bloomberg

Economia brasileira é “modelo” de crescimento, diz Bloomberg

Após enfrentar a pior recessão da história, a retomada do crescimento brasileiro neste ano é um “verdadeiro modelo” frente às economias globais. A avaliação é da respeitada agência internacional de notícias Bloomberg, especializada em economia.

Em publicação que cita os ventos da economia global, a Bloomberg coloca o Brasil entre os países que mais vai crescer neste ano, ao lado da vizinha Argentina e outras economias emergentes como a Rússia.

“O Brasil é o verdadeiro modelo de 2017, considerando a aceleração do crescimento em meio à recuperação da pior recessão do País em um século”, diz a publicação, que cita a alta das commodities como um dos fatores que irá ajudar na recuperação da economia.

“O Brasil agora se beneficia com o aumento dos preços das commodities em um momento em que o presidente Michel Temer tenta fortalecer as finanças do País e estimular a atividade do setor privado”, pontua.

Destaque internacional

A análise da Bloomberg ocorre poucos dias depois que uma das mais tradicionais publicações do mundo, a revista The Economist, ressaltou que a economia brasileira volta a crescer após oito trimestres de queda.

Em reportagem de capa, a The Economist chamou atenção para o controle da inflação e a qeuda das taxas de juros. A revista ainda observa que, mesmo em locais com recessão, o pior já passou.

“Brasil e Rússia vão adicionar crescimento ao PIB global, não subtrair”, argumenta a publicação. No mercado financeiro brasileiro, a avaliação é semelhante. Os especialistas projetam a volta do crescimento para este ano e números mais expressivos a partir de 2018.

Fonte: brasil.gov.br

Sobre admin

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

x

Check Also

Estamos trazendo o Brasil do século passado para o século 21, diz Temer

Em artigo, presidente da República disse que uma das principais conquistas do ...