Home / Bastidores da Política / Estamos trazendo o Brasil do século passado para o século 21, diz Temer

Estamos trazendo o Brasil do século passado para o século 21, diz Temer

Em artigo, presidente da República disse que uma das principais conquistas do governo até o momento foi a retomada da confiança no Brasil

 

O presidente da República, Michel Temer, afirmou que em um ano de governo, medidas para modernizar o Brasil foram adotadas e, agora, os resultados já podem ser observados. A avaliação está em um artigo publicado, nesta sexta-feira (12), no jornal O Estado de S.Paulo.

“Nós estamos trazendo o Brasil do século passado para o século 21. Estamos modernizando todas as áreas da administração”, afirmou. Temer lembrou, ainda, que há um ano o País estava mergulhado na “mais profunda recessão” de sua história. “As mudanças eram inadiáveis. Não só na economia, mas também no modo de fazer política e de governar”, observou.

O presidente explicou no artigo que as políticas públicas adotadas procuraram responder às necessidades dos cidadãos e aos problemas da nossa realidade. Afirmou, também, que este “não é um governo de um tema só” e que as reformas estruturantes que estão sendo aprovadas em parceria com o Congresso Nacional são inadiáveis e fundamentais.

“É muito o que temos para mostrar. Em cada área houve avanços”, observou. “A principal conquista, contudo, está na retomada da confiança no Brasil, em nossa capacidade de enfrentarmos o presente e estarmos prontos para o futuro”, afirmou.

Indicadores econômicos

O presidente relatou que as medidas têm mostrado resultado na retomada das vendas do varejo, na queda da inflação, no recuo dos juros, com a volta do crescimento e com outros indicadores que, a cada dia, mostram desempenho cada vez melhores. “O governo não hesitou em encarar a maior crise econômica que o País já viveu”, escreveu o presidente.

Todos esses avanços econômicos ocorreram em meio a outras medidas que também buscam modernizar o Brasil, como ações para reduzir a burocracia e medidas para garantir a proteção social aos brasileiros que mais precisam dela. “O Brasil carecia de um governo que inovasse nos seus projetos sociais”, argumentou.

Medidas sociais

Nesse um ano de governo, o Bolsa Família foi reajustado, o Cartão Reforma entrou em operação e os trabalhadores puderam sacar os recursos das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), o que beneficia 30 milhões de brasileiros.

Fonte: Portal Planalto

Sobre Angela Moureira

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

x

Check Also

Presidente sanciona lei do documento único de identificação

Com a norma, dados biométricos e civis dos brasileiros estarão em uma ...